21 de September de 2022

TETECUL 2022

As linhas de pesquisa do Programa de Pós Graduação da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) se reúnem no Simpósio Discente TETECUL (Territórios, Tecnologias e Culturas). A ser realizado entre os dias 26 e 29 de setembro de 2022, o evento gratuito contará com emissão de certificados para minicursos, GTs e mesas com convidados que ajudaram a criar a história do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da universidade, entre eles professores fundadores e também pesquisadores que passaram pelo PPGCOM/Uerj.

Os GTs de pesquisa se concentram nas áreas temáticas: Linguagem Audiovisual; Comunicação e Política; Gênero, Raça e Comunicação; e Comunicação e Arte.

Entre os convidados para as mesas estão Profª Cíntia Sanmartin Fernandes (UERJ), Profº Erick Felinto (UERJ), Fenty Hanna (Drag Queen Artivista), Profº Fernando Gonçalves (UERJ), Profª Fátima Régis (UERJ), Profº José Messias (UFMA), Profº Márcio M. Andrade (UFBA), Profº Márcio Gonçalves (UERJ), Profª Mônica Nunes Neustadt (UVA), Profª Patrícia Rebello (UERJ), Profº Ronaldo Helal, Profª Simone Evangelista (UERJ), Profª Sonia Moreira (UERJ) e Profº Yuri Garcia (UERJ).

O objetivo do II Simpósio Discente da Uerj é fomentar o debate acadêmico e divulgar a produção científica dos estudantes da graduação, pós-graduação e egressos dos campos de Comunicação Social e áreas afins. Convidamos, portanto, as pesquisadoras e pesquisadores da área para refletir sobre o tema “A Pesquisa Brasileira Contemporânea: Dilemas e Diálogos – 20 anos PPGCOM UERJ”.

Os minicursos oferecidos gratuitamente e com emissão de certificado são: “Redes sociais para pequenos e médios negócios: Boas práticas e boas éticas”; “Samba e Literatura”; “A mídia nos livros de distopia: discussões sobre ‘1984’, de George Orwell”; “Cobertura política e uso de dados”; “Escrita criativa”; “Tvs universitárias: Desafios antes e durante a pandemia”; e “A narrativa do poder: como a sci-fi, cyberpunk e nowpunk comentaram o devir tecnológico”.

As inscrições já podem ser realizadas em: //www.even3.com.br/tetecul2022/

Acompanhe o TETECUL