24 de February de 2023

Disciplina Concentrada com Philippe Joron

Através do convênio Capes-Print, o PPGCOM/UERJ receberá, em abril, o professor Dr. Philippe Joron para um curso concentrado. A disciplina será ministrada em português e computará 4 créditos para os alunos regulares do Programa ou alunos externos, mediante declaração emitida pela secretaria certificando sua conclusão. As inscrições se iniciarão no dia 27 de fevereiro e se estenderão até que o limite de vagas, definido pela lotação do Auditório do PPGCOM, além 10% de fila de espera para casos de desistência, seja atingido. O conteúdo programático do curso, intitulado Os alhures imaginários do real, bem como as instruções para inscrição, estão disponíveis na guia Disciplinas. Abaixo, mini-currículo do docente.

Professor titular em sociologia, Diretor do LEIRIS (Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre o Real e os Imaginários Sociais), ex. Pro-reitor  da UPVM3 (Université Paul-Valéry Montpellier 3) ; ex Decano da Faculdade das Ciências do Sujeito et da Sociedade ; ex Professor visitante e Pesquisador estrangeiro das Universidades Federais de Pernambouco (UFPE) e de Alagoas (UFAL).